quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sorvete de Yogurte com maracujá


Hoje o calor continua!!! E nesse sol eu ainda estou em ritmo de sorvete. Minha comadre Carla (mãe do Marcelinho, que eu fiz os choco cupcakes...) vem me visitar, sem as crianças. Então como ela vive me pedindo receitas diet resolvi fazer esse sorvete de yogurte com maracujá, fácil, gostoso e não engorda.
Além disso, eu sou à favor das frutas, e para ficar aliviar o estress (esse trânsito do Rio de Janeiro deixa a gente loucaaaa) nada melhor do que maracujá – mas com as sementes, é lá que está a atividade fitoterápica do maracujá que acalma e alivia a sensação de irritação. Além disso o maracujá é rico em vitamina C e vitaminas do Complexo B. E dá uma ajudinha para a nossa beleza...
Para crianças um sorvete no final do dia para acalmar também é uma bênção! Quem nunca ouviu dizer que maracujá tem passiflorina, um sedativo natural e suave?
Então essa receita também vai lá para a Blogagem coletiva da Larissa Todo dia:


Quer saber mais sobre as propriedades medicinais do maracujá entre aqui:
Minha mãe gostava de me dar maracujá porque é rico em Ferro, Cálcio e Fósforo, bom para os ossos, os dentes, os músculos e a boa formação do sangue.
Além disso o maracujá tem propriedades que diminuem a nossa vontade de comer doces, o que ajuda muito para quem quer fazer dieta para emagrecer.

Uma receitinha simples e rápida...

Sorvete de Yogurte com Maracujá
- 1 caixa de creme de leite
- 1 pote de yogurte natural
- ½ medida da caixa de creme de leite se suco de maracujá (eu usei o de garrafa mesmo).
- Sementes de 1 maracujá
-  Algumas gotas de adoçante (a quantidade depende do seu gosto, pingue e experimente)
- Gotinhas de corante comestível amarelo (duas ou três, só para realçar a cor)

Bata no liquidificador o creme de leite, o yogurte, o adoçante, o suco de maracujá e o corante.  Depois de batido acrescente as sementes do maracujá (depois quando você toma o sorvete sente aquelas sementinhas inteiras, é uma delicia), se bater as sementes elas quebram em pedaços...
Ai é só colocar no freezer. Seguindo a mesma regra de sorvetes: Para ficar cremoso é preciso tirar pelo menos umas três vezes do freezer e bater novamente. Se você for preguiçosa deixa assim mesmo que fica bom também, he,he.... 




3 comentários:

  1. Mônica adorei a receita deste sorvete, parece delicioso!!!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei, essa eu vou guardar para fazer quando for ao Brasil em novembro, o maracujá aqui na Inglaterra não é tão legal! Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Delicia seu blog, receitinhas boas demais.
    Vim agradecer e retribuir sua visita. Volterei mais vezes.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir