quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sorvete de abacate


Ta fazendo um calor louco... Então a única coisa que penso é em coisas que refresquem... Na minha lavanderia fica mais quente ainda, por causa do calor das secadoras. Ontem sai de lá com um sol escaldante, o trânsito todo parado,  o sol era tão forte como se fosse verão. Mesmo no ar condicionado dentro do carro o sol refletia em todos os carros e até de óculos escuro doía a vista.

 Cheguei em casa tendo muita coisa para escrever (é semana de feriado é assim, preciso adiantar os horóscopos do meu blog e do meu portal de voz), mas com aquele calor só pensava em me refrescar. Olhei um abacate que já estava maduro demais, e se não fizesse algo com ele, ia estragar. Lembrei da minha mãe que fazia sorvete das frutas quando elas estavam muito maduras, era um jeito de aproveitar logo a fruta e fazer a gente comer fruta ao mesmo tempo. E como no Rio de janeiro é sempre calor, um sorvete feito em casa é uma ótima opção.
Como ainda está rolando a blogagem coletiva da Larissa, lá no blog Larissa todo dia:

Resolvi postar essa receita também. Acho uma boa sugesta para as mamães inserirem frutas na alimentação das crianças. Essa receita pode ser feita com várias frutas, eu escolhi o abacate porque tinha em casa. Além disso o abacate tem diversas propriedades, para os adultos que precisam diminuir o mau colesterol é ótimo, a gordura do abacate tem função antioxidante. Há quem diga que isso até auxilia nas dietas de perda de peso. Para as mulheres um dos compostos do abacate o beta-sitosterol ajuda a diminuir a retenção de líquido principalmente na fase da TPM.
O beta-sitosterol age como um tipo de bactericida, antiviral e fungicida, ajudando na imunidade. Alguns estudos dizem que ajuda nos tratamentos de câncer e diabetes (pois ele atua no fígado e ajuda a normalizar a glicose). Bom se você quer saber mais sobre o abacate visita o site “Uma futura magra” que explica tudinho:

A receita da minha mãe do sorvete de abacate é bem simples:

- 1 abacate
- ½ caixa de creme de leite
- ½ lata (ou caixa ) de leite condensado
- se necessário adicione açúcar
- se ficar com pouca cor pode adicionar algumas gotinhas de corante

Bate tudo no liquidificador ou no mixer e leva para o freezer. Para ficar cremoso tem que tirar e bater novamente umas três vezes. Eu não tenho paciência para isso... Mas que fica melhor, fica.











Tem que aguardar pelo menos duas horas para ficar com cara de sorvete (até então fica com cara de creme gelado, que também é muito bom). Enquanto o sorvete gelava desci e dei um mergulho na piscina...
Nesse sol, sorvete e piscina, é a formula mágica!

2 comentários:

  1. Amei seu blog ja estou te seguindo! sou apaixonada por abacates esse sorvete deve ter ficado uma delicia! beijinhos tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. A textura do sorvete ficou linda, deve ter ficado uma delícia. Monica deu inveja branca dessa sua piscina gostosa com esse solzão maravilhoso... Aqui está fazendo 9 graus agora... Beijos

    ResponderExcluir