segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Biscoito de canela com chocolate



Voltando a falar dos quitutes que preparei na semana do feriado, que foi a semana que comemorei aniversário de casamento. Em clima toda romântica continuei fazendo tudo em forma de coração.
Desta vez foi o biscoito que peguei a receita lá no www.quitandoca.com
Eu fiz vários biscoitos, mas para mim esse ficou o melhor de todos!!! Adorei, vou repetir várias vezes... Ta tudo bem, sou chocolatra assumida e colocou chocolate no meio e já gosto, mas esse com a canela ficou mesmo especial.
Tomar um chá na varanda comendo esses biscoitos quentinhos, hummm, foi uma delícia!

Segue a receita:

Biscoito de canela com Chocolate

- 175 gr de farinha de trigo
- 100 gr de manteiga em temperatura ambiente
- ½ colher de chá de fermento
- 1 pitada de sal
- ¼ de cálice de conhaque (ou vinho do porto ou outra bebida de sua preferência)
- ½ colher de sopa de canela em pó (não coloque muito cheia pois fica muito forte)
- 1 colher de sopa de chocolate em pó (eu coloquei bem cheia, daquelas de mãe)
- 3 gotas de extrato de baunilha (se for essência umas 25 gotas)

Eu bati na batedeira, com o batedor de massa média. Quando começou a pegar consistência passei a fazer o bolo com as mãos. Coloquei na mesa forrada com plástico e outra camada de plástico por cima para conseguir abrir a massa com o rolo. A minha ficou um pouco mole, por isso ao usar o cortador eu tive que retirar com espátula para colocar no tabuleiro (forrado com papel manteiga). Coloquei em forno pré aquecido, por mais ou menos 15 min (depende do seu forno). Mas tem que ficar de olho porque passa do ponto e queima num piscar de olhos. Com eles ainda quentes passe os biscoitos em um prato com açúcar e canela. Depois de esfriar que ele fica durinho e ai sim pode ser guardado no pote. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário