quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aniversário da minha amiga Gueta - preparativos



Sou amiga da gueta há mais de 25 anos... Falamos-nos com freqüência, essa é uma amizade que nunca teve um vácuo, nunca ficamos um tempão sem nos falar...  Mesmo nos tempos que não existia computador) porque hoje é bem mais fácil, a gente se fala no facebook a cada dois dias pelos menos. Antes era o Orkut.. E antes do Orkut a gente trocava muitos e-mails)... A gente sempre teve um contato próximo, nos primeiros cinco anos a gente se via toda semana, era época que fazíamos trabalhos juntas e íamos juntas também para a balada. Naquela época fomos muito ao pizza palace ver lambada! Era época de Hipopótamus, Banana Café, Resumo da ópera, W, People, e como a gente saia!  Mesmo depois que a fase de badalar pela noite passou continuamos nos falando muito, apesar de nos vermos com freqüência. Mas os aniversários dela sempre foram sagrados! Teve um ano que ela fez uma festa à fantasia super legal na casa da mãe dela. Ela também fez um aniversário na casa da mãe em Jacarepaguá que era rodada de pizzas feitas na hora e todo mundo ajudou com a mão na massa. Teve um ano que foi uma feijoada num apartamento que ela morava em laranjeiras, lotou, não tinha espaço nem para ficar em pé. O bom é que você não precisava sentar, era apoiado pelas costas dos outros! Esse ano ela resolveu fazer o aniversário em um bar em Santa Tereza e eu como boa amiga fui fazer o bolo. O tema não ajudou, ela queria o calçadão de Copacabana. Tomei uma surra com aquelas ondas, mas fiz. Como é presente, o que vale é a boa vontade:





Montando  o Bolo:














3 comentários:

  1. Que amizade mais linda e pura! Certa vez vi em algum lugar, a definição mais precisa sobre a amizade. Dizia o seguinte: a amizade é um amor que nunca morre!
    Acho que é isso mesmo...
    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo camila, a amizade verdadeira ultrapassa a barreira do tempo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Achei lindo os seus trabalhos, parabéns! Gostaria que tirasse uma dúvida. Pq sua pasta americana colorida não fica branca?? Você não usa açúcar impalpavel para estirar?? Vi em um dos seus posts que vc colocava a pasta me cima de plástico filme e usava umas luvas de silicone. Tentei fazer um bolo em casa com as pastas americanas prontas e me indicaram usar o tal do açúcar e o meu bolo ficou branco, pode me tirar essa dúvida??
    Outra coisa, vi nesse seu post que vc coloca o bolo já recheado dentro da forma de novo e coloca um filme em cima dele, serve pra que??

    Não sou profissional na area, apenas acho bonito esses trabalhos e faço em casa para minhas festas famíliares.

    Tira essas dúvidas pra mim por favor.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir