quinta-feira, 12 de julho de 2012

Uma semana se passou sem minha amada irmã

Hoje é o dia da missa de sétimo dia que a gente mandou rezar aqui no Rio de janeiro. Sei que será um dia extremamente difícil... Encarar de frente, mais uma vez a sua partida...  Saudade...como eu sinto saudade!!! Quando eu fecho os olhos me lembro com tanta clareza de cada momento da nossa jornada juntas,  saudade de nossas conversas jogadas fora... Com você passei momentos tão lindos,  nossa infância,  nossa adolescência e todo o resto que trilhamos juntas até o dia que Deus tirou você de mim. Ainda sinto seu olhar, cada detalhe do seu rosto, do seu sorriso, da sua mão já magrinha segurando na minha...  Dói lembrar o que vivemos e dói mais ainda em pensar no que poderíamos viver e não tivemos tempo... Dos sonhos que tivemos e não chegamos a realizar...  Dói lembrar o que falamos e as coisas que nem cheguei a te dizer...  Eu nunca mais terei a chance de fazer muita coisa que planejava fazer com você. Você tinha me pedido para que quando acabasse as quimioterapias te ensinasse a se maquiar como eu e eu não tive tempo para isso...  Dói demais lembrar que a ultima vez que sai do seu quarto no hospital, antes de você ser sedada  a ultima coisa que você me disse é que ia sentir muita saudade... Essa saudade ficou tatuada na minha alma,... Com você vivi os melhores momentos da minha vida e agora sua ausência me causa uma profunda tristeza. Voltei para o RJ e dois dias depois você entrou na UTI e não saiu mais... Não falou mais...  Fui te ver na UTI, falava no seu ouvido sem ter certeza que você me ouvia, dizia tantas coisas sobre nós, cantei canções que nossa mãe cantava para a gente na nossa infância, eu acho que você sentia a minha presença lá... Tantas vezes repeti para fosse ter forças, que você ia superar essa fase difícil e sei o quanto você lutou para viver... Não conheço ninguém que lutou tanto, que agüentou tanto, porque amava a vida e queria continuar entre a gente... Quantas vezes falamos que íamos ficar velhinhas juntas, as duas passeando com cabelinhos brancos e isso não vai mais acontecer... Porque Deus não quis? Não consigo entender porque tentei todos os acordos com Deus ele não cedeu em nada... Peço para Deus a força necessária para que eu possa  vencer essa etapa tão dolorida que foi o momento de sua partida. Meu coração aperta ainda mais quando lembro que nunca mais vou poder receber aquele seu abraço gostoso, que eu tinha que me abaixar e você ficava na ponta dos pés sorrindo...  Você deixou sua marca, que jamais será esquecida. Agora essas marcas estão profundas e doem muito. Sei que quando minhas forças começam a se esgotar tenho a força do meu pai e da minha filha  para me doar.... Machuca demais não ter mais você entre a gente. Ah minha irmã, você não tem noção da falta que você me faz... Tem horas que consigo me controlar, pelo menos por fora e choro apenas por dentro. Mas tem horas que essas lágrimas querem sair. E  quando eu chorar que as lágrimas levem com elas o aperto do meu coração. Chorar faz parte, limpa a alma, alivia, mesmo que por apenas alguns segundo, a dor... Estou rezando para que você esteja seguindo uma linda trilha de luz  e não tenha medo, porque muitos seres estarão lhe aguardando, te recebendo com muito amor!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário