sábado, 10 de março de 2012

Meu bolo de aniversário

Eu adoro cozinhar! Eu acho uma coisa maravilhosa pegar alguns ingredientes, juntar tudo e transformar em algo maravilhoso de comer. É magia. Quando a gente cozinha com vontade coloca um ingrediente a mais: Amor. Amor que é transmitido pelas mãos de quem cozinha. Ai a magia fica completa. Além disso, o cheirinho da comida na casa deixa um aroma especial. Quando eu asso bolo, perfuma a casa toda. Cheiro de comida em casa é cheiro de casa aconchegante, de casa que conforta e alimenta as pessoas que moram ali. Para caprichar mesmo nessa magia de cozinhar ao mexer com os ingredientes pense em coisas boas e acrescente boas intenções enquanto prepara. Isso não é folclore não, já percebeu que se alguém está cozinhando e discute a comida não fica boa?

Então preserve esse momento, a hora de cozinhar é um momento sagrado.
Como eu sou adepta ao “feito por mim”, coloquei a mão na massa, como minha amada mãezinha fazia sempre e enchia nossa casa de coisas gostosas e muito amor. Não tem nada melhor do que comida de mãe feita com muito amor, não é mesmo?

Como eu fiz o bolo antes do dia do meu aniversário fiquei com medo de estragar, então não usei a minha receita caseira de bolo (a receita do bolo da minha mãe). Usei a receita de bolo da Otávia:
http://otavia.blogspot.com/2010/01/receita-de-bolo-para-cobrir-com-pasta.html
A receita é ótima e ela dá uma super dica de colocar uma colher de vinagre no leite e isso ajuda a manter o bolo mais tempo, para que eu possa confeitar e não correr o risco de azedar neste calor imenso que está o Rio de Janeiro. E a massa ficou uma delicia!!!
OBS: Quando eu coloquei chocolate em uma parte da massa não ficou tão fofinho e gostoso, acho que essa receita não aceita bem o chocolate. Então mantenha a original só massa branca.











Nenhum comentário:

Postar um comentário