quinta-feira, 8 de março de 2012

Deus ajuda a quem cedo madruga

Como eu gosto de levantar cedinho, nas primeiras horas da manhã. Na verdade eu sinto um prazer inestimável em acordar e ver o dia raiando. E para me deixar ainda mais feliz, descobri que uma pesquisa feita pela Universidade de Roehampton, no Reino Unido, comprovando que quem levanta cedinho é mais magro, mais feliz e mais saudável do que quem gosta de dormir um pouco até mais tarde. Eles consideraram pessoas matutinas as que levantavam da cama por volta das 06h30min e 07 h e as vespertinas, às 09h00min e 09h30min. Perceberam ainda que nos finais de semana, ambos costumavam ficar uma hora a mais na cama. E uma das coisas que os pesquisadores descobriram é que quem acorda cedo toma um melhor café da manhã, do que quem acorda tarde (que já sai com pressa, atrasado e não come muito porque logo irá almoçar). Quem come pouco ou não come na parte da manhã produz mais cortisol, uma substância que deixa a pessoa mais estimulada, mas também mais estressada e irritada, Já descobri mais um bom motivo para levantar cedo: ser mais light, levar a vida menos estressada e não ficar de mau humor. Isso é primordial. Já levei muito as coisas a ferro e fogo. Hoje em dia eu tenho aquele leva da Ana Maria Braga “Ser feliz ou ter razão? Ser feliz!” Então quando eu acordo bem cedo, peço a Deus que eu tenha um bom dia e vou para a lavanderia sem o estresse do engarrafamento, admirando o Sol chegando. Ele com sua majestade chega tão de mansinho, como na ponta do pé. Mostra um fio de luz no horizonte e parece até que ele vem devarinho e quando a gente percebe, ele está pleno no céu, com todo seu esplendor, sua luz, seu brilho. E tentando seguir seu exemplo vou para o trabalho, tento chegar devagar e aos pouquinhos também vou me mostrando e fazendo meu trabalho e dando o meu máximo.  E sem gritar, sem fazer alarde vou impondo minha vontade, como o sol. Se na natureza dá certo, porque não seguir seu exemplo?













Nenhum comentário:

Postar um comentário