quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rocambole do programa "A confeitaria - Bem simples

Essa receita foi dada pelo Roberto Shimura, do programa Bem Simples (que eu adoro). O rocambole ficou lindo, o recheio  de caramelo ficou ótimo, mas a massa  não achei muito boa. Não sei se é porque eu faço uma tradicional (que leva fermento) e fica fofinho, umadelicia, esse me decepcionou. Eu devo ter errado alguma coisa. Da próxima vez tentarei esse recheio com a minha massa tradicional.






Para enrolar eu uso um pano de prato úmido, que polvilho açucar por cima.
Na hora de montar tem que tirar essa borda que ficou dura.
O recehieo ficou ótimo:
Eu não fiz com 2 latas de leite moça como mandam no programa, achei D+, fiz uma lata só. 1/2 xícara de açucar mascavo, 3 colheres bem cheias de manteiga eu coloquei ainda 1 colher de sopa de nescau.  A dica é misturar tudo antes de levar a panela ao fogo. Mexa em fogo baixo até soltar do fundo da panela. Depois de ferver, mais ou menos uns 5 minutos.



Cobertura:






A cobertura eu fiz derretendo uma barra de chocolate em banho maria.  O importante é não deixar a panela com o chocolate encontas na panela com água. Depois de bem derretido eu acrescentei um pouco de leite e mexi bem rápido. Coloquei no saco de confeitar e fiz os desenhos em cima. Ficou lindo. Pena que a massa ficou um pouco dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário