quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Paz e o equilíbrio...

Qual o sentido maior de nossos propósitos? Como se centrar de tal forma a encontrar paz, mesmo como as coisas a sua volta não estão em equilíbrio e a vida material não está como deveria ser?


Eu acredito que esse equilíbrio e essa busca pela paz é o que criam a atmosfera adequada para que eu encontre o caminho certo e forças para trilhar esse caminho, com o que quer que eu tenha que enfrentar.



 Como eu li uma mensagem dos “Seres da luz”: “Apesar da necessidade de confrontarmos nossas dores, nossas desilusões arraigadas e guardadas em nosso interior, criamos a força para caminhar e seguir em frente. Então, a luz se faz presente, e as forças espirituais se fazem atuantes nesse momento. Mas enquanto escolhemos ficarmos parados, nada há que se fazer, e não há como receber auxílio. Quando se decide seguir em frente, abrem-se as portas para a cura e para a entrada do auxílio das forças espirituais. Assim funciona a Grande Inteligência, a Grande Vida. Amparando e auxiliando no caminho constante da evolução. A natureza favorece a evolução. Tenha certeza de que sempre que escolher seguir em frente, mesmo que para isso seja necessário confrontar dores e perdas, para o processo de cura e renovação interior, sempre contará com o auxílio da natureza e das forças espirituais da Luz. Ao contrário, quando escolher não seguir, não caminhar, as forças espirituais diante de sua decisão, e em respeito à sua decisão, nada podem fazer. Essa é a lei da Natureza, da Grande Vida. O caminhar constante, a evolução eterna onde todos os caminhos, sejam pela dor ou pela inteligência, seja o caminho mais longo ou mais curto, levam à plena realização do Ser. (Princípio da vida no caminhante de Lucidez – Mensagens dos Seres de luz canalizada por Môni Kimura em 05/05/2005)

Depois de ler o que eu já sabia, fiquei pensando novamente sobre as dificuldades que a vida coloca em nosso caminho e como as enfrentamos. Tem momentos que nos enchemos de força, e temos coragem de lutar. Outro dia vi na TV um senhor contando que tinha uma livraria no prédio que desabou no centro da cidade e tinha perdido tudo. Ele mostrou uns poucos livros que lhe restaram e com isso ele iria recomeçar. Ia colocar os livros na mala do carro ir a bancas de jornal, colocar em consignação e começar de novo. Eu acredito que é essa postura que os seres de luz esperam de todos nós. Independente se a pessoa perdeu tudo, como esse senhor, ou se perdeu um pouquinho. A força de seguir em frente tem que ser a mesma. É essa força que é o motor que nos impulsiona. E para encontrar essa força dentro da gente a gente tem que buscar o nosso equilíbrio, a harmonia de nossas emoções, do corpo e da mente. E de alguma forma acho que isso tudo está associado com a busca da espiritualidade. Ter fé em algo, ou em um ser supremo, divino. Quando estamos fazendo essa conexão entre o nosso interior e um ser de luz fica mais fácil encontrar esse equilíbrio. E a espiritualidade não é religião, é algo maior, que nos auxilia a encontrar esse eixo. Auxilia – mas o mérito é nosso.
Interessante, que quando eu estava caminhando na praia,


 Veio pelas ondas esse barquinho, carregado de pedidos e de muita fé...


Mas as ferramentas são as básicas: rezar, meditar e principalmente agradecer (esse ultimo eu acho que faço com mais constância). Não tem um dia sequer que eu não levante olhe para o sol e agradeça a vida. Eu realmente sou muito grata por tudo que tenho. Essa gratidão me conecta com os seres do alto, que quando volto meus pensamentos a eles, eles torcem por mim. Sim, eu acredito em anjos! Acho que eles estão sempre apontando um caminho para que eu encontre meus recursos interiores que vão me levar a alcançar meus recursos exteriores. Primeiro o miolo, e só depois a casca. É assim com tudo. O centro tem que se formar primeiro. E o principal: os motivos precisam ser bons e justos para que o Universo aprove. Se forem, as forças supremas atuam e conspiram a nosso favor.

"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho."
 (Mahatma Ghandi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário