sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A energia do sol nascente

Um dos principais motivos que prefiro ser um ser diurno ao invés de noturno é para aproveitar as energias do sol na hora que ele nasce. Na parte da manhã, principalmente bem cedinho há mais prana (energia vital), muito mais do que no período da tarde. Então sempre que dá me levanto cedo e vou pegar um ar fresco e me exercitar. O nascer do sol é um momento especial, é o ponto máximo de energia curativa (na verdade o melhor período mesmo é até as 09h00min da manhã). Sinto-me como se fosse uma pilha e carrego minhas energias no sol. Tento dentro do possível seguir um pouquinho que seja os ensinamentos dos Monges e Mestres de Yoga e absorver essa energia pura do astro rei.





Mesmo quando não tenho tempo para dar um pulo na praia e preciso ir trabalhar logo eu tento saudar o sol. Da minha maneira, sem seguir muitas regras. Como não sou praticante de Yoga não consigo fazer as famosas posturas chamadas ásanas. O ideal mesmo e praticar esses exercícios certinhos, como os exercícios respiratórios que ajudam a limpar os pulmões do ar que respirei à noite dormindo, pelo ar puro do início da manhã.

Um comentário:

  1. Compartilho dos mesmos sentimentos ! Amanhã irei vê-lo na praia chegando pra nos iluminar !

    ResponderExcluir