sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carmen Steffens – Sandália descartável

Eu gosto muito de sapatos (já falei isso aqui várias vezes), mas não sou centopéia. Uso um par de cada vez. Como tenho muitossss pares, não uso alguns com freqüência, isso é um dos motivos que gosto de comprar sapatos bons, para durarem. Como eu calço a mesma coisa há muitos anos, tenho alguns modelos clássicos que ainda estão na moda:

Veja esse da Czarina (acho que essa marca nem existe mais, comprado na Polar... Rsss) ele é de pelica, macio, uma delicia, e está ai, firme e forte:

Normalmente não tenho problemas com eles, pois guardo em saquinhos de TNT, volta e meia tiro do armário, deixo pegar ar, os que precisam eu engraxo, higienizo e tudo mais. Até porque lá na lavanderia mesmo tínhamos um serviço de limpeza e higienização de sapatos, com pequenos consertos, em parceria com uma fábrica, então eu levo à risca os cuidados com as preciosidades que mantêm meus pés saudáveis, sem calos nem bolhas.
Essa semana fui sair e colocar minha sandália branca da Carmen Steffens, ela é linda, super confortável, mesmo sendo de salto alto.

 Mas para minha tristeza percebi que ela está escamando, tipo cobra mesmo, trocando de pele. Eu vou andando e vai saindo pedaços dela...

Nunca imaginei que um sapato desse “naipe”, dessa categoria tivesse prazo de validade. Já que ele não agüenta mais de cinco anos, tinha que ser igual à comida, com data de quando foi fabricado e quando expira sua validade, assim eu teria usado esse sapato carérrimo para bater antes do seu tempo de vida útil acabar. Ele é sapato missão impossível, ele se autodestrói.


Sapatos tão bonitos precisam de qualidade. Preço alto então nem se fala, anda juntinho com qualidade. A Carmen Steffens perdeu ponto comigo.

Um comentário:

  1. concordo com vc,tenho alguns sapatos da Carmen e que estão nessa mesma situação, por isso agora só compro Carmen Steffens na promoção....

    ResponderExcluir