sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sol, mar e praia - um cenário de cinema

Não existe cor de mar como o do mar de Cancun. Na praia a gente consegue ver vários tons de azuis diferentes. Um mar lindo e inspirador. De tirar a respiração e o fôlego e deixar os olhos brilhantes. É realmente um visual alucinante.

Aqui é sinônimo de calor, cheiro de maresia, chinelo no dedo (de preferência cheio de strass ou florzinhas...), vento fresco, sorvete gelado, muito suco de frutas e vontade de viver o que a natureza tem para te oferecer.

Uma boa noticia: A praia não tem ambulantes! Não tem ninguém gritando no seu ouvido “OLHA O MATE”, “SACOLE GELADINHO BEM DOCINHO”, “EMPADINHA FRESQUINHA, VAI AI MADAME?”...

Até porque como o sistema é All inclusive tem cadeiras e camas de todos os tipos na areia do hotel e com atendentes trazendo tudo para você. Era só levantar o braço e já vinha alguém sorridente perguntando o que eu desejava: sucos, bebidas, frango (bem apimentado!!!) batatas e tudo mais. Resumo: bebida, sol, vidão e muitos belisquetes.








Meu marido não vive sem os aparelhos tecnológicos dele (radio, celular, tablet, etc. –  e eu não dou à mínima. Deixava o meu celular trancando no cofre e só via as mensagens antes de dormir...) e uma coisa que ele adorou foi que o sinal da internet não só pega no hotel todo como na praia (em frente ao hotel, claro). Então eu ficava na água, passeando na área, comendo, tirando fotos e ele teclando, do jeitinho que ele gosta (todas as fotos dele estão com seus respectivos aparelhos nas mãos, acredite se quiser!!!)

Pude ir à praia todos os dias, apesar de que quando sai do Brasil no clima tempo mostrava nublado e com chuvas, isso NÃO ACONTECEU, VIVA!

Às vezes parecia que o tempo ia virar, mas o sol sempre aparecia. Isso é uma característica bem peculiar de lá: De uma forma ou de outra o sol sempre aparece. Mas até nos momentos nublados a praia ficava linda! De grande parte do hotel a gente via o mar e não se cansava de ficar ali, namorando aquela vista que parecia uma tela de pintura. Parecia até que ali o limite entre o céu e o mar os limites se acabam...

Ali a gente relaxou e curtiu até os últimos minutos e não dava nem vontade de voltar.













Nenhum comentário:

Postar um comentário