quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Indignação pela falta de educação

Uma interrupção nas minhas atualizações do blog:
Queria falar da falta de respeito das pessoas na rua. A falta de educação impera! Quando voltei do grajaú, segui o caminho do alto da boa vista e vi cada absurdo no trânsito... Um deles resolvi registrar: olhe bem, todos os carros, inclusive o caminhão fecharam o cruzamento. O sinal estava aberto para mim, verde e não pude nem sair do lugar, de tanta gente na minha frente no cruzamento. O sinal abriru e fechou e eu parada.


Outra coisa que vejo o tempo todo são pessoas dirigindo e falando no celular, completamente alheias ao que está ao seu redor, fazendo barbeiragens inacreditáveis. Dá próxima vez vou filmar.
Não digo que sou santa, mas a do celular sou inocente, até porque não enxergo as teclas mínimas do meu celular sem óculos de perto (que não uso exceto para ler, o que não é o caso quando estou dirigindo); agora que a vivo me mandou um telefone novo então piorou, não conheço mais as teclas e não sei onde tem número nenhum, muito menos onde estão as letras. O meu antigo aparelho era em ordem alfabética, este é a ordem do teclado, que sem ler não consigo digitar (foi o tempo que eu fazia aula de digitação para máquina de escrever, nossa, essa é antiga! O curso era na esquina de casa, na rua Barão de Bom Retiro. Tinha uma caixa de sapato em cima do teclado, sem uma das laterais, onde entrava a mão, para eu não olhar o teclado e copiar um textos que eles mandavam digitar. Nossa essa veio do baú mesmo, he,he...).
Sem falar  no filme do Will Smith, "sete vidas". Depois que vi esse filme fiquei impressionadíssima!!!! Toda hora que meu marido fala no celular dirigindo eu lembro do filme e brigo com ele, pois não quero ter o destino da noiva dele. O pior que aquele filme retrata o que acontece o tempo todo, gente causando acidente porque está falando no celular, pior ainda quando DIGITA - como pode digitar e dirigir???

Voltando ao assunto da minha indignação com as pessoas no trânsito, essa aconteceu ontem:
Fui atravessar a rua com a minha bike para voltar da ciclovia para casa. Parei no sinal, apertei o botão e aguardei o sinal ficar verde para os pedestre, bem na faixa, certinha como manda o figurino ( e o papai, claro). O Sinal fechou para os carros e abriu para mim. Ali não pode dar bobeira, são duas pistas e o sinal é bem rápido para os pedestres. Quando abro eu vou logo, caso contrario acabo ficando no canteiro central e demora muito para abrir novamente. Acredite se quiser: Quando atravessei a primeira pista e parei no canteiro central para dar uma ligeira espiada no trânsito, para ver se nenhum maluco iria avançar o sinal (exatamente como meu amado papai ensinou...) o guarda de trânsito fez sinal para eu parar e mandou os carros seguirem, avançando o sinal. Tive que dar um baita freiadão na bike (que já tá velha, deu uma estragada no freio, tive que ir na oficina de bicicletas arrumar...). Gente que treinamento teve esse sujeito, que manda quem está certinho na faixa atravessando parar e dá prioridade para os carros e ignora que euzinha tinha apertado  o botão dos pedestres para atravessar educadamente?
Isso me fez pensar em uma campanha que vi outro dia " Educação no trânsito para uma vida melhor".
No mínimo as pessoas deveriam ser minimamente civilizadas para dirigir e quem comanda o trânsito para saber respeitar o direito de cada um.
Fica aqui meu protesto! O que nos diferencia dos animais é ser civilizado... Será????

Mas sem mal humor, afinal tá sol e vou pedalar antes de trabalhar, Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário