quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

De volta...

Depois de alguns dias de férias retorno para casa e para as postagens... Belas férias, e uma comemoração especial de 1 ano de casada. Dias para guardar no coração. Mas trabalhar é preciso, por isso volto as atividades com todo gás. Além do mais falta menos de 1 mês para o Natal e tudo parece estar mais borbulhante... Mais pessoas nas ruas (infelizmente mais carros também), mas muito mais alegria e animação também.
Mal cheguei recebi o telefonema da "Dinda" para nosso habitual encontro de final de ano, afinal já fazemos isso há mais de 30 anos!!! Nossa como o tempo passou e a gente nem percebeu?

Desde pequena que amo o Natal... Minha mãe sempre foi muito dedicada em datas festivas, em especial no Natal. Pena não ter fotos de tudo que ela fez. Nunca me esquecerei um trenzinho que ela fez de caixas de papelão e forrou de papel de presente e colocou lembrancinha em todos os vagões... Algo que só em filme a gente vê. Mas para isso ela se trancava no quarto dias e dias... Mas acho que isso transformava o presente ( e a estrutura que envolvia esse presente, que nem posso chamar de caixa, de tão linda que era) ainda mais especial. Eu ficava horas do lado de fora do quarto dela tentando imaginar o que ela faria. Mas por maior que seja minha imaginação (e quem me conhece sabe que ela vai longe) eu nunca chegava ao pés das magnificas coisas que minha adorada mãe fazia. 
A decoraçã oda casa e a montagem da árvore  de Natal também era um evento: ela chamava minhas amigas para ajudar a decorar, e claro fazia um lanche caprichado para todas nós... Minha querida amiga Susi  (amiga há mais de 40 anos!!!) deve lembrar, até do padeiro que passava toda tarde oferecendo pão doce e a gente corria no portão para escolher... Tempos muito bons... Na verdade mágicos!
Acho que foi inspirada nisso que a dinda me deu o presente deste ano, um livro igual ao da minha mãe:



Comecei muito bem nesse domingo, cheio de alegria e boas energias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário